Plantão Psicológico nas Empresas
A SERPCRAZ – Serviços para sua saúde e bem estar – é experiente em plantão psicológico nas empresas, atendendo em São Paulo e grande São Paulo.
A psicologia do trabalho busca uma visão macro do colaborador dentro do contexto empresarial estudando: o colaborador e sua relação com o trabalho, a personalidade do colaborador, as suas aptidões para aprender e as diferenças individuais entre os colaboradores, bem como visa estudar o ambiente organizacional, suas inteirações com as ferramentas laborais e as relações entre todos os componentes desse contexto.
Os profissionais da psicologia do trabalho atuam em todos os tipos e tamanhos de organizações comprometidas com o bem-estar de sua equipe, sejam elas públicas ou privadas. Seu foco é a promoção da melhoria das relações laborais bem como na qualidade de vida do colaborador.
O serviço de atendimento psicológico no trabalho, também chamado, Plantão Psicológico Empresarial, é uma ferramenta de recursos humanos que tem o objetivo melhorar a satisfação dos colaboradores, humanizando as relações de trabalho, contribuindo para o bem-estar psicológico dos colaboradores e impactando positivamente no clima organizacional da empresa.
O serviço é efetuado “in company” para colaboradores que necessitem de um suporte emergencial de uma queixa psicológica. Visa atender colaboradores que necessitem expressar seus problemas pessoais ou profissionais, onde é possível, inclusive, orientar tratamentos a transtornos psicológicos comuns na sociedade hoje em dia (depressão, ansiedade, estresse), realizando os encaminhamentos necessários.
O atendimento do plantão psicológico está focado em atender em poucas sessões, apoiando a resolução de questões pontuais ou ao encaminhamento a um tratamento mais prolongado específico (psicoterapêutico ou psiquiátrico).
O serviço de plantão psicológico é uma ação de extremo cuidado da empresa para com o colaborador. Ao promover a existência de um espaço permanente onde o colaborador possa expressar e aliviar angústias, ou receber acolhimento mediante um momento de crise, a empresa humaniza sua relação com o colaborador, entendendo que ele merece respeito e afago em determinados momentos de sua vida.
Recomenda-se periodicidade semanal (ao menos 1 plantão semanal) com horários agendados com antecedência.
Estamos à disposição para desenhar uma proposta de plantão de atendimento psicológico empresarial para sua empresa. Consulte-nos!